Notícias

Notícias Anteriores
Recife, 05/02/2019

Empresa britânica inventa o `Kindle para cegos`


A empresa britânica Bristol Braille Technology planeja lançar um leitor eletrônico em Braille para cegos ainda em 2019, o que deve melhorar muito experiência de leitura. Em alusão ao famoso produto da Amazon, o Canute 360 tem sido chamado “Kindle para cegos” e é considerado pela fabricante como primeiro leitor de Braille multilinha do mundo, exibindo nove linhas de texto de cada vez, ou cerca de um terço uma página de impressão comum.


“Isso significa que você só precisa pressionar o botão para frente a cada 360 caracteres, e não a cada 20”, disse Stephanie Sergeant, representante da empresa Vision Through Sound, que fornece treinamento para pessoas cegas e está trabalhando com a Bristol Braille. “Ele atualiza uma linha por vez, começando no topo. Assim, mesmo que demore um pouco para que todas as linhas sejam atualizadas, você pode começar a ler quase tão logo pressione a tecla de redirecionamento. ”


Qualquer texto que tenha sido traduzido para o formato Braille pode ser baixado no Canute. O protótipo final do Canute entrará em escala industrial ainda neste ano, com preço similar ao de um laptop de última geração.


 


  


Dispónível em: www.porvir.org

DISTRIBUIDORA DE EDIÇÕES PEDAGÓGICAS LTDA.
CNPJ: 09.960.790/0001-21. IE: 0016094-67.
R. Joana Francisca de Azevedo, 142, Mustardinha, Recife - PE, 50760-310, Brasil

Site desenvolvido pela Tante

Sucesso nas redes sociais